BLOG DO CUCA

Centro de Umbanda Caminhos de Aruanda (CUCA) localizado na cidade do Rio de Janeiro, na rua eng. Mário de Carvalho, 135- Vicente de Carvalho (próximo ao metrô de Vicente de Carvalho), com sessões (consultas com caboclos pretos velhos) às quartas, a partir das 19:00 horas, e aos sábados, a partir das 18 horas. TODOS OS NOSSOS ATENDIMENTOS SÃO GRATUITOS. O intuito deste blog é trazer informações acerca do CUCA e da Umbanda, mostrando nosso dia-a-dia.

28.8.06

Primeira postagem e primeiros esclarecimentos

Não podemos esquecer o início de tudo... se hoje temos o nosso "cantinho", no começo trabalhávamos na União Umbandista do Brasil. Somos extremamente gratos ao local, que nos acolheu.

O CUCA inicia um novo projeto: fazer um blog para contar o dia-a-dia do Centro, falar das suas origens, debater temas da nossa querida Umbanda, a forma de trabalho, dedicar um espaço para falar das nossas amadas entidades da Umbanda, mais precisamente das entidades que se comprometeram com Francisco de Assis para trabalharem no CUCA.
O CUCA é um centro novo, fundado nas bases materiais no dia 22 de maio de 2005. Os dirigentes são Gregório e Marilene, irmãos comprometidos com a estrutura da Casa, seja em âmbito material, quanto em âmbito espiritual. São verdadeiros espíritos comprometidos com a caridade e com o amor. Não há quem chegue perto deles e não sinta a presença de um pai carinhoso e uma mãe amorosa. Junto com eles no compromisso de dirigir esta Casa de Caridade, existem os Orientadores espirituais: Anderson, D. Sueni, D. Glória, Sérgio e Ruth. Cada um com suas características peculiares, são verdadeiros amigos da nossa jornada espiritual.
O patrono espiritual da nossa Casa é Francisco de Assis. E como todo "afilhado", o nosso dever é seguir os ditames do patrono, do padrinho. Ou seja, a caridade é nossa meta. A humildade é o nosso dever; o amor, um sentimento que jamais deixaremos de praticar. Por tudo isso, todos os nossos atendimentos são GRATUITOS. A prática da mediunidade tem de ser gratuita, da mesma forma como a recebemos. Ela é instrumento de trabalho para que possamos evoluir e praticar o bem.
A prática da Umbanda no CUCA não faz uso de sacrifícios, sangue, feitura, vestimentas que não seja o branco. No entanto, não criticamos quem os pratica. Cada Casa tem sua ritualística e deve ser respeitada.
A nossa Umbanda é a dos conselhos e exemplos de humildade e amor dos pretos velhos; da sabedoria e austeridade dos caboclos; da ingenuidade e alegria das crianças; da discplina dos Exus. A prática do amor é a nossa bandeira!
Em breve estaremos comentando sobre a gira em comemoração ao aniversário da União Espiritista do Brasil e do nosso projeto de cestas básicas às famílias carentes.




Abraços a todos os irmãos!








14 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Fala meu camarada, foi muito boa essa sua ideia. Agora todos poderam ficar fabendo do Cuca.
T.J.M.

terça-feira, agosto 29, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Mais uma vez vocês acertaram. Parabéns por mais esta iniciativa. Essa participação de todos os filhos e frequentadores do CUCA são o que levam a crer que acertei na escolha da Casa!
Beijos a todos!

quarta-feira, agosto 30, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Queria lhes parabenizar por esta ideia do blogger, uma otima forma de ajuda e esclarecimento aos mediuns, consulentes, admiradores enfim a todos q de alguma forma sabem da existencia do CUCA.
Beijinhos para vcs.

quarta-feira, agosto 30, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Olá meus queridos, parabens pela iniciativa e q Deus continue abençoandos vcs. Gde abraço.

quinta-feira, agosto 31, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Um super abraço a todos os meus irmãos do CUCA, pois sabem que me sinto parte dessa maravilhosa família.

Beijo no coração de todos vocês!

André d'Oxóssi (CELFC)

sexta-feira, setembro 01, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que vale um testemunho né? Pois aí vai:

" Eu buscava uma casa verdadeiramente de caridade. Que me fizesse pensar, refletir, repensar... Que não subestimasse a minha inteligência.
Uma casa com doutrina constante, com troca de experiências. Sem aquelas demagogias e pregações que ficam apenas no discurso, mas que na hora da prática se vê muito pouco além do seu próprio umbigo.
O nosso mundo da pós-modernidade vai na contra-mão de nosso objetivo, pois foca o individualismo, a "Lei do Gerson", relações voláteis...,enfim: um grande, constante e permanente desafio para a prática deste amor tão maravilhoso que é a UMBANDA...
E descobri lá no CUCA, primeiro a UNIÃO que é o pilar fundamental para solidificar a casa. O desejo real em sermos assertivos. Um grande AMOR, real interesse pelo próximo, o respeito pelo "outro"..., a perseverança. São tantas coisas que vi.
Humanos que somos sei que temos defeitos e somos tentados em tempo integral. Mas tb não o somos no dia-a-dia? Em qualquer hora e lugar?
Aqui eu me sinto feliz. Fui acolhida e desejo acolher. O CUCA se revelou para mim e foi um grande prazer poder ir entendendo e conhecendo a casa do jeito que foi.
E tenho orgulho em estar fazendo parte da casa e da família CUCA.

Sei que nada é perfeito, pois imperfeitos somos. Mas eu quero acertar mais e errar menos.

E o Gregório cita sempre uma boa frase para exercitar e que divido agora com todos:

" ORA E VIGIA. VIGIA E ORA ".

Não é uma receita, mas faz um bem danado...pensem nisto.

Um beijo no coração de cada um de vocês e um forte abraço.

Cleyde

sexta-feira, setembro 01, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

ROSANGELA DAVID(GESV)
Gostaria de tecer um comentario sobre a materia que me enviaram sobre o CUCA, e fico muito feliz de saber que existe casas com esse espirito de amor, união e fraternidade na linha da Umbanda.O interessante é que a pouco tempo eu expressei alguns anceios, e tudo que li neste relato vai deencontro com que Eu busco na Umbanda. Parabens a todos dessa linda casa e embreve estarei ai vivenciando essa experiencia com vcs. Um grande AXÉ a todos.

terça-feira, setembro 12, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Primeiramente parabéns a todos do CUCA pela fé e dedicação, apesar da distância que me encontro ao visitar suas páginas encontrei ali a UMBANDA com a qual me identifico:
pura, simples, de pé no chão, o branco da paz, sem o uso de sangue, a prática da caridade não só espiritual como material, o estudo e o aprendizado dos médiuns. Repito PARABÉNS e que OXALÁ lhes de cada vez mais força para seguirem sempre a frente....

sexta-feira, setembro 15, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Como nossa irmã cleide disse, vale um comentário.Posso chamar até mesmo de depoimento:
A dois anos atrás, precisamente no meio do ano de 2006, eu e na época, meu namorado, agora marido, estavamos perdidos espiritualmente, sem saber que caminho seguir. Foi quando navegando na internet, encontramos o "cuca", e decidimos visitar.
Posso garantir que foi a escolha mais bem feita de nossas vidas. Achamos uma casa como não se encontra em qualquer lugar, séria, respeitosa, unida e acima de tudo, iluminadíssima, com dirigentes dignos e entidades de muita força presencial e espiritual.
A partir daquele dia, nossas vidas começou a mudar para melhor. Meu marido havia prestado concurso para São Pedro da Aldeia e tudo estava se encaminhando para que ele não tomasse posse, pois até surdez inventarão para ele, estavamos desesperados.
Porém, para nossa felicidade, nossa fé foi restaurada pelos pretos velhos, caboclos e exús desta casa abençoada, que nos ajudaram a chegar até aqui e hoje podermos agradecer a todos, entidades e irmãos, dando este depoimento e dizendo MUITO OBRIGADO!!!!!.Gostaria de esta dizendo isto pessoalmente, mas, a distância física não me permite, mas, tenham a certeza, que todos,sem nenhuma exceção, estão em meu coração e em minhas orações.
Um abraço a toda família "cuca", todos os orixás e aos consulentes.
Um grande abraço. E um MUITO OBRIGADO meu DEUS, por permitir que esta casa exista e ajude aos irmão necessitados.

quinta-feira, agosto 14, 2008  
Blogger Caroline disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

sexta-feira, junho 12, 2009  
Anonymous Ivone disse...

Estamos em 2009 e muita coisa a conteceu desde o seu inicio. Pra começar os cursos não são mais de 4 meses e sim de 9, muito!!!! Não, para aprender nenhum tempo é o bastante, a casa neste tempo decorrido adquiriu muito outros médiuns em quantidade e qualidade, é um triunfo ver tantas pessoas no terreiro e na assitencia e cada dia chegam mais e a organização da casa está cada vez mais severa e rigida com as regras que na maioria dos lugares não é cobrada tão a sério, ruim!!! Não, é ótimo, pois esta casa é uma casa de caridade, fé e respeito. Eu digo sempre que o CUCA é um porto seguro, onde naufragos aportam para se sentirem novamente seguros em suas vidas tanto material quanto espiritual. Fiz e graças a Oxalá mantenho muitos amigos queridos começando pelo abraço fraterno de nosssos dirigentes Gregório e D. Marilene, pelo apoio, carinho e cuidados que tem com todos nós, médiuns ou assistentes, enfim uma casa onde São Francisco de Assis é o Patrono não poderia ser diferente é cheia de amor e fraternidade. Umbanda de raiz, verdadeira abençoada por Nosso Pai Oxalá. Salve a Umbanda. Salve o CUCA.
Abraços Fraternos
Ivone Mattos - Médium do CUCA desde 21 de abril de 2008

domingo, junho 14, 2009  
Blogger Unknown disse...

Desde o dia em que o nosso amigo e dirigente enviou um e-mail sobre o novo blog do CUCA, até o momento não havia feito a visita. Sabe aquele negócio de sempre deixar para mais tarde, é mais ou menos isso. Esta noite, em que estava em pensamento elevado com os meus guias espirituais, pensei que neste momento fosse apropriado para tal. Liguei o computador e fui direto para o acesso através da mensagem de nosso dirigente, postada em 12 de junho de 2009. Tão logo no acesso, tive a alegria de ler a primeira postagem, datada em 28 de agosto de 2006, enfatizando o começo da família CUCA. Após de realizada a leitura, fiquei entusiasmado em relatar o que sinto neste momento. Uma mistura de sentimentos e sensações. Orgulho, em primeiro lugar, pois sou médium desta família apenas há dois meses, porém somando o tempo de assistência e curso já se passaram 1 ano e 8 meses. Amor incondicional, respeito e sempre desejando que o tempo passe mais rápido para chegar o dia da próxima sessão. Como médium iniciante, posso dizer que é um sonho realizado. Como sou neto, filho de médius e marido de uma médium, ao qual caminhamos juntos em nossa missão, com toda a convicção estamos no caminho certo na nossa evolução espiritual no CUCA. Lá encontramos o nosso recomeço, antes andávamos perambulando, sem saber direito para onde e quando, hoje sabemos que não estamos sozinhos. Temos uma grande missão pela frente. A missão da caridade, o auxílio para o próximo com disciplina, respeito e estudo. Obrigado meu Pai Oxalá, por ter nos apresentado a Umbanda, obrigado Pai Joaquim e Vovó Cambinda, por nos ensinar como se faz a Umbanda e obrigado aos nossos Guias Espirituais por ter iluminado os nossos pensamentos e intuições para estarmos hoje fazendo parte desta linda e iluminada Senzala de Pretos-Velhos. Salve a Umbanda. Salve Pai Joaquim de Angola. Salve Vovó Cambinda da Cachoeira. Salve o Centro de Umbanda Caminhos de Aruanda. Com carinho, Cláudio Lacerda.

domingo, junho 21, 2009  
Anonymous Anônimo disse...

Fico "EXTREMAMENTE FELIZ" em fazer parte dessa família tão querida,CHAMADA CARINHOSAMENTE COMO (FAMÍLIA CUCA), não somente por mim, mais por muitos outros irmãos que chegaram a pouco tempo e outros que ainda chegaram. Estão de parabéns!!! ESSA INICIATIVA DO BLOG, FOI MARAVILHOSA, POIS SERVE PARA OUTROS IRMÃOS CONHECEREM MAIS DE QUE FORMA TUDO COMEÇOU E DE QUE MANEIRA A CASA TRABALHA.
FELIECIDADES AOS DIRIGENTES ...

sexta-feira, outubro 09, 2009  
Blogger ayac disse...


Hidden porn ve secret sex ile brazzers ifşalarının adresi bu sitede

sábado, abril 04, 2020  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Downloads
Contador de Visitas