BLOG DO CUCA

Centro de Umbanda Caminhos de Aruanda (CUCA) localizado na cidade do Rio de Janeiro, na rua eng. Mário de Carvalho, 135- Vicente de Carvalho (próximo ao metrô de Vicente de Carvalho), com sessões (consultas com caboclos pretos velhos) às quartas, a partir das 19:00 horas, e aos sábados, a partir das 18 horas. TODOS OS NOSSOS ATENDIMENTOS SÃO GRATUITOS. O intuito deste blog é trazer informações acerca do CUCA e da Umbanda, mostrando nosso dia-a-dia.

19.2.10

Missão?!?!

     Se dizem que o ano só começa depois do carnaval, o que é uma grandissíssima besteira,então recomeçamos nossas atividades intelectuais neste humilde blog. No fundo é uma justificativa, desculpa rasteira e sem qualquer crédito para ficar tanto tempo sem escrever nada por aqui...

     Há tempos tem-me martelado na cabeça uma coisa que ouço muito das entidades. Assim que comecei na Umbanda, e isso faz certo tempo (nem sob tortura digo há quanto tempo!), as entidades me diziam: "meu filho, você tem uma missão a cumprir". E com o passar dos anos, ao observar as consultas, o convívio com as entidades, notei que essa palavra "missão" é algo que permeia o nosso universo religioso.

     Não sei se para todos, mas a palavra "missão" cai sob meus ombros de forma tão pesada...não sei ao certo a etimologia da palavra, mas me lembra messianato, messias... algo tão grandioso e profundo, que não está muito de acordo com a evolução espiritual na qual me encontro.

     Vejo a mediunidade como instrumento de aperfeiçoamento, de compromisso espiritual, responsabilidade cármica para diminuir o débito que ainda possuo com as leis do Universo. Mas "missão" para mim seria o holocausto, dar a sua vida em prol dos outros, ter a mediunidade como forma de pureza de espírito, e não como resgate ou prova. Jesus tinha missão (ou era a própria encarnada!), Gandhi, Bezerra de Menezes, Zélio de Moraes, Madre Teresa, Chico Xavier. Talvez seja por isso que coço a cabeça e me arrumo no banquinho toda vez que um preto velho assim fala...

     Mas a beleza da espiritualidade está em alcançarmos seus ensinamentos. Temos por hábito tentar adaptar as suas palavras aos nosso pensamentos, o que é errado. O contrário é que se deve fazer, desconstruindo um pensamento nosso e construi-lo na base da espiritualidade.

     Sendo assim, a "missão" na qual  acredito que o "povo de aruanda" se refira, seja a missão da mudança do SEU mundo, através da prática mediúnica. Ela continua sendo o instrumento, o caminho para aprendizagem, ensinando através da disciplina necessária, da responsabilidade constante, da vigilância da vaidade e do egoísmo.

     Será que não é grandioso (e extremamente difícil) mudarmos a nós próprios? Que palavra poderia representar essa mudança? Nada melhor do que "missão" .   E a mediunidade é esse despertar de consciência... o trabalho na seara do bem só faz com que tenhamos mais forças para cumprir "A MISSÃO".

  Vi, durante esse tempo de Umbanda, muitos médiuns com potencial mediúnico fabuloso, jogando pela janela a oportunidade ofertada da mediunidade só porque "não gosta de fulano", ou tem "dificuldades de relacionamento com determinado grupo", ou não se sente à vontade com "disciplina e regras da casa". 

     Não devemos desperdiçar a nossa MISSÃO com situações que sequer deveriam ser colocadas como empecilhos. Pense no compromisso da sua mudança, do seu resgate, dos espíritos que o acompanham e trabalham para lhe ajudar na sua evolução. Se isso não for preponderante, essa MISSÃO será adiada. Sinceramente, ainda não está preparado para tamanho compromisso...




"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (mateus 22:14)


Paz e bem a todos!
  

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Se observamos os que tem potencial, devemos como pais e mães
assim colocados, a instruir seus filhos, como no cap.4 e vercículos diz, muitos irão necessitar de orientação, nos tempos vindos

domingo, fevereiro 28, 2010  
Anonymous Anônimo disse...

Se observar-mos os que tem potencial, devemos como pais e mães assim colocados, a instruí-los, como em Malaquias cap IV e versículos no que diz, pois muitos irão necessitar de orientação, nos tempos vindos.

domingo, fevereiro 28, 2010  
Anonymous Anônimo disse...

Se observar-mos os que tem potencial, devemos como pais e mães assim colocados, a instruí-los, como em Malaquias cap IV e versículos no que diz, pois muitos irão necessitar de orientação, nos tempos vindos.

domingo, fevereiro 28, 2010  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Downloads
Contador de Visitas