BLOG DO CUCA

Centro de Umbanda Caminhos de Aruanda (CUCA) localizado na cidade do Rio de Janeiro, na rua eng. Mário de Carvalho, 135- Vicente de Carvalho (próximo ao metrô de Vicente de Carvalho), com sessões (consultas com caboclos pretos velhos) às quartas, a partir das 19:00 horas, e aos sábados, a partir das 18 horas. TODOS OS NOSSOS ATENDIMENTOS SÃO GRATUITOS. O intuito deste blog é trazer informações acerca do CUCA e da Umbanda, mostrando nosso dia-a-dia.

17.9.09

Poema popular

Uma grande amiga fez uma viagem a Recife, e ao retornar ligou para mim, dizendo:
-Vi uma coisa que você vai adorar.
Pela curiosidade que assola meu espírito, quis logo encontrá-la para "desvendar o mistério".
Quando nos encontramos, ela me entregou um papel escrito à mão, e logo me disse:
- Sei que você tem um carinho muito grande por São Francisco, e sei também que o símbolo que o representa é a sua simplicidade. Ao ler essa poesia, me encantei, pois vi em seus traços, os "traços" de São Francisco.
Essa poesia estava talhada em uma madeira, na porta de um comércio que vende artesanatos. Quando a li, realmente também me encantou. Leiam:
" A Chico da Sé...

Quando eu morrer, com certeza vou para o céu
O céu é uma cidade de férias, férias boas, que não acabam mais
Assim que eu chegar, perguntarei onde mora a minha gente que foi na frente
E depois ir a casa de São Francisco de Assis para ficar amigo dele
Amigo de verdade, amigo de todos os dias
Amigo mesmo, tão amigo, tão íntimo, que eu hei de lhe chamar de CHICO.

E nós, quando poderemos chamá-lo de "Chico"?

Abraços fraternos!!

2 Comentários:

Blogger Alexandre disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

sábado, dezembro 15, 2012  
Anonymous Anônimo disse...

VGCL - Videoslots - VGCL-Videoodl.cc
VGCL - Free VGCL videoslot. VGCL. YouTube. VGCL.tv is an online platform that offers premium, safe, and trustworthy video mp3 juice slots.

quinta-feira, fevereiro 03, 2022  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Downloads
Contador de Visitas